top of page
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon

Uso do cartão de crédito



Atualmente, a maior parte das dívidas das famílias brasileiras é relacionada ao cartão de crédito, as quais possuem altas taxas de juros no rotativo (quando o consumidor paga o mínimo ou qualquer quantia inferior ao valor integral da fatura). As pessoas devem ter consciência de que o cartão de crédito não é a extensão da sua renda mensal, e devem manter um nível de endividamento organizado e saudável, de forma que possam arcar com todos os seus custos mensais, e não comprometam mais recursos financeiros do que as receitas (rendas) recebidas mensalmente.

O importante é está organizado e manter o controle financeiro. Se você fizer um parcelamento em cartão de crédito, sem cobrança de juros, dentro das suas possibilidades (renda), isso será considerada uma dívida, mas não é uma coisa ruim (se existir controle financeiro), pelo contrário, o consumidor realizará uma aquisição e postergará o seu pagamento para o mês seguinte (a data do pagamento dependerá do dia da compra e da data de vencimento da fatura). Durante esse tempo o dinheiro poderá ser aplicado em algum investimento de liquidez diária (capacidade de resgate do dinheiro no mesmo dia da solicitação). O complicado é quando não há controle dos gastos, o que tem como consequência a inadimplência (atraso no pagamento das dívidas), gerando juros compostos.

Para quem tem um controle financeiro, há quem prefira não usar o cartão de crédito, realizando os pagamentos à vista quando há recursos, mas o cartão de crédito pode ajudar nessa organização. Além de ser mais uma opção de pagamento nos estabelecimentos comerciais. Para adquirir e fidelizar clientes, as empresas oferecem diversas opções de pagamento, e estão antenadas com as novidades tecnológicas. Entretanto, é evidente que as empresas procuram incentivar o pagamento à vista e em dinheiro, para reduzir seus custos e favorecer o seu fluxo de caixa.




Acessem a página abaixo (link) para obter informações sobre a planilha que auxilia o empreendedor no calculo do preço de venda dos produtos, controle de estoques e vendas. Desenvolvida por Maurício Nunes.

Ideal para pequenos comércios, cozinheiros(as) e artesãos.



Acessem a página abaixo (link) para obter informações sobre a Apostila digital com 51 receitas dos bolos mais deliciosos, contendo todo o passo a passo, dicas de precificação e sugestões de embalagens!


 
 
 

Comments


  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2019-2024 by Blog de Negócios Brasil.  Proudly created with Wix.com

bottom of page