Os empreendedores, normalmente, têm alguma expertise em alguma área, em vendas, ou habilidade na produção de alimentos para a comercialização. E podem ser favorecidos pela facilidade na abertura de determinados negócios (baixa barreira de entrada).
Essa baixa barreira de entrada é gerada por uma operação simples e de baixo custo; com mão-de-obra encontrada com facilidade no mercado; que não possui altas exigências regulatórias para a atuação da empresa; o seu produto está disponível no mercado; e possui fornecedores qualificados disponíveis, entre outros aspectos importantes, inclusive, referentes ao macroambiente.
Sendo um setor pulverizado, o empreendedor deve se preparar para começar o negócio e fazer um planejamento estratégico, tendo em vista a alta competitividade do mercado e, consequentemente, uma disputa acirrada de preços, reduzindo as margens de lucro para produtos muito demandados e com baixa diferenciação, ou com produtos substitutos no mercado na percepção do consumidor, principalmente, nesta atual situação de alta de desemprego e inflação, contribuindo para o maior comprometimento da renda familiar.
O empreendedor deve analisar todos os aspectos pertinentes ao mercado e ao negócio em si, decidindo o modelo de negócio e a estratégia para a sua empresa, e está preparado para manter todas as áreas da empresa funcionando de forma integrada, com a Administração Geral, o Marketing, Gestão de Pessoas (RH), Finanças, Produção e Operações, Vendas, Pós-venda. Exemplificando, de nada adianta ter uma ação de Marketing eficiente para atrair o consumidor se o vendedor e o atendimento não estão devidamente treinados para atuar de forma qualificada, visando adquirir e reter os clientes no longo prazo; outro exemplo: a área de finanças, através dos relatórios, deve informar os pontos de custos e despesas elevados para que as áreas de Administração Geral e Produção e Operações possam tomar providências para a sua redução para um nível competitivo; podemos citar as áreas de Marketing e Finanças na atuação de precificação (preço de venda) adequada e quantidade a ser vendida dos produtos e serviços, de forma cobrir os custos da empresa, proporcionar o lucro esperado e ter um preço de venda atraente para o consumidor.
O empresário deve está devidamente preparado para iniciar um negócio, ainda mais em um início em que o micro e pequeno empresário faz quase tudo sozinho na empresa (acumula atribuições).
Segue o link abaixo para obter informações sobre o curso Segredo dos Investimentos para Iniciantes. Descubra como começar a investir do zero e conquistar seus objetivos financeiros com o curso do Coach financeiro, Investidor e Empreendedor de Alta Performance, William Hunt. https://go.hotmart.com/E45291622X
Acessem a página abaixo (link) para obter informações sobre o livro O Controle Eficaz de Estoques - Autor: Vinícius de Oliveira Guimarães - através do site da Above Editora e Publicações
Cliquem no link abaixo para obter informações sobre o curso online de Auxiliar Administrativo - O curso nº 1 para quem quer entrar no mercado de trabalho!
Comments