Revisão dos processos-chave
- Vinícius de Oliveira
- 21 de fev. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de set. de 2020
Em ambientes de alta mutabilidade devem ocorrer revisões periódicas dos processos-chave de um negócio, visando sua melhoria contínua, ou quando houver problemas em virtude de algum equívoco no processo.
A revisão periódica visa a melhoria da produtividade relacionada à análise ambiental e organizacional e, consequentemente, a otimização dos processos-chave para atender as necessidades atuais dos clientes, o que envolve a análise de todos os insumos, inclusive das tecnologias utilizadas no segmento de mercado, as atividades e o resultado do respectivo processo.
Além da revisão periódica dos processos-chave, as empresas devem ficar atentas às possíveis oportunidades e ameaças ambientais que podem surgir a qualquer momento.
No caso de falhas na execução, o fluxograma do processo deve ser cuidadosamente analisado para verificar se há falha em atividades específicas e/ou existe a necessidade do aperfeiçoamento do controle de qualidade. É claro que deve-se considerar sempre o tempo, o custo e o resultado final do processo, para que aumente a percepção de valor que o cliente possui da empresa, seja de fornecimento de bens ou serviços.
Acessem a página abaixo (link) para obter informações sobre a planilha que auxilia o empreendedor no calculo do preço de venda dos produtos, controle de estoques e vendas. Desenvolvida por Maurício Nunes.
Ideal para pequenos comércios, cozinheiros(as) e artesãos.
Comments