Políticas de Compras - Estoque
- Vinícius de Oliveira
- 16 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
A definição da política de compras de estoques dependerá de fatores internos e externos. As alternativas são as seguintes:
Compra Única
Quando é a compra de uma coleção específica ou um jornal de uma determinada data. Um bom exemplo de compra única, também, são as encomendas de bolos personalizados de aniversários.
Compra por período fixo
São compras realizadas em dias previamente definidos, seja semanalmente ou mensalmente. A dificuldade nessa estratégia é ficar com o estoque sobrando ou faltando, já que irá adquirir uma determinada quantidade considerando apenas o período.
Reposição do que foi vendido
Repor apenas a quantidade vendida no período anterior. Essa estratégia não permite uma calibração de pedido, visando atender o consumo, gerando custos com pedidos desnecessários em algumas situações.
Estoque Mínimo
A política do estoque mínimo leva em consideração o nível de estoque ter atingido o estoque de segurança, gerando um novo pedido. O estoque de segurança atua na proteção da empresa no Lead Time. A dificuldade é administrar pedidos de vários produtos, tendo que fazer pedidos fracionados.
Estoque Mínimo em dias
Essa política considera o estoque necessário para suprir um determinado número de dias a partir da realização do pedido.
Indicação de curso:
Curso Formação Pacote Office, da Expert Cursos, é Um Curso Completo, 100% Online e Atualizado, oferece conteúdo do Básico ao Avançado, com Acesso Vitalício aos Alunos.
Word, Excel e Power Point
Exercícios Práticos (passo a passo) e Suporte Exclusivo
Certificado de Conclusão Válido em Todo Território Nacional
Comments