O 13º salário
- Vinícius de Oliveira
- 2 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
O 13º salário aquece a economia do país. Entretanto, a crise socioeconômica gerada pela pandemia do novo coronavírus pode mudar o comportamento do consumidor, ou seja, alterar as prioridades das pessoas em suas decisões de compra.
As empresas devem analisar o comportamento do consumidor nesse contexto atual e, propor soluções para atingir as suas metas de vendas.
Neste período, onde muitas empresas fecharam as portas, e aumentou o número de desempregados, pessoas que tiveram suas rendas reduzidas ou contratos suspensos, houve a necessidade de serem estabelecidas prioridades, em virtude da escassez de recursos financeiros. Tudo isso deve ser levado em consideração pelos gestores de empresas na tomada de decisão.
Por exemplo, se neste momento o consumidor está mais propício a consumir produtos essenciais, isso pode ser uma oportunidade para supermercados, mercearias, padarias, drogarias, entre outros negócios.
Também houve o crescimento das compras online (e-commerce) e o Delivery (entrega ao cliente) de lojas físicas, que beneficiaram as empresas que acompanhavam as tendências tecnológicas do mercado, as quais já estavam praticando esses tipos de serviços ou se estruturando para tal. Essas empresas obtêm vantagem em relação as empresas que tiveram que mudar as coisas de uma hora para outra, ou seja, estão menos preparadas.
Muitas pessoas passaram a fazer poupança de dinheiro para se proteger em vez de consumir. O que as empresas podem fazer para estimular o consumo de seu produto? Ações de Marketing ou reduzir as margens de lucro para poder oferecer um preço menor ao seu cliente.
Seria bom realizar pesquisas para saber o que o consumidor fará com o 13º salário. Pagar dívidas, guardar para pagar as contas de janeiro de 2021, investir no mercado financeiro, comprar presente de Natal para a família etc
Com o 13º salário nas mãos da população, as empresas podem intensificar e aprimorar os processos de cobrança e negociação de dívidas atrasadas, visando propiciar entrada de receita.
Acessem a página abaixo (link) para obter informações sobre a planilha que auxilia o empreendedor no calculo do preço de venda dos produtos, controle de estoques e vendas. Desenvolvida por Maurício Nunes.
Ideal para pequenos comércios, cozinheiros(as) e artesãos.
Acessem a página abaixo (link) para obter informações sobre a Apostila digital com 51 receitas dos bolos mais deliciosos, contendo todo o passo a passo, dicas de precificação e sugestões de embalagens!
Comments