top of page
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon

Cumpra os prazos estabelecidos com os clientes

Foto do escritor: Vinícius de Oliveira Vinícius de Oliveira

Atualizado: 22 de set. de 2020

Seja na entrega de um produto, execução de um serviço, resposta a um requerimento, entrega de um documento ou retorno de uma ligação, é de suma importância que as empresas cumpram os prazos estipulados em contratos e documentos, ou mesmo, verbalmente.

O não cumprimento dos prazos estipulados, de forma repetitiva e injustificada, gera a insatisfação dos clientes, os quais podem optar pelo produto ou serviço das empresas concorrentes. Este problema prejudica a retenção de clientes, contribuindo para a perda de receita. Surgindo o problema do atraso na entrega, deve-se analisar as causas e solucioná-las, sempre informando ao consumidor o novo prazo de entrega ou execução do serviço.

Caso o problema não seja solucionado pelos gestores, ele poderá prejudicar a reputação da empresa no mercado, em virtude da evolução dos meios de comunicação com o avanço tecnológico, gerando a disseminação das informações dos consumidores rápida e amplamente.

Outra observação importante são os prazos de entrega praticados pelas empresas concorrentes, pois as empresas precisam saber os prazos aceitos pelos clientes atualmente, buscando sempre alternativas para superá-los a um custo reduzido, tendo em vista que representam um importante indicador do nível de serviço, ainda mais em situações em que o produto possui um alto valor e/ou urgência em sua entrega.




Acessem a página abaixo (link) para obter informações sobre a planilha que auxilia o empreendedor no calculo do preço de venda dos produtos, controle de estoques e vendas. Desenvolvida por Maurício Nunes.

Ideal para pequenos comércios, cozinheiros(as) e artesãos.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2019-2024 by Blog de Negócios Brasil.  Proudly created with Wix.com

bottom of page